A “COTIPLÁS INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ARTEFATOS PLÁSTICOS LTDA”, por intermédio de sua diretoria executiva, vem, através desta NOTA DE ESCLARECIMENTO, manifestar REPÚDIO aos ataques com notícias falsas envolvendo, de forma difamatória, o nome e marca da empresa.

Os vídeos divulgados em publicação nas redes sociais e circulados por aplicativo de “Whatsapp” envolvendo a marca da Cotiplás, além de absurdos, desrespeitosos e mentirosos, ferem a reputação, honra e integridade moral da empresa.

A Cotiplás não fabrica e/ou comercializa qualquer produto/boneca contendo as descrições físicas noticiadas falsamente no vídeo, apenas e tão somente o vestido que maliciosamente fora alocado na boneca, induzindo em erro o público consumidor com as chamadas “fake news”.

Destaque-se, por oportuno, que a Cotiplás é uma empresa sedimentada no mercado infantil há mais de 40 (quarenta) anos, constituída dentro dos parâmetros legais, bem como produzindo com excelência brinquedos que aprimoram o desenvolvimento afetivo e intelectual de todas as crianças, sobretudo no que diz respeito aos direitos de proteção e não discriminação das crianças e adolescentes.

A Cotiplás lamenta profundamente a disseminação de notícias falsas a seu respeito, de modo que a diretoria executiva tomará todas as medidas cabíveis de investigação e punição dos verdadeiros responsáveis pela autoria e disseminação desta fake news.

Respeitosamente,

COTIPLÁS INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ARTEFATOS PLÁSTICOS LTDA
Diretoria Executiva